Busca

Obras do viaduto da Avenida Mário Gurgel começam na próxima terça (21)

As obras do viaduto da Avenida Mário Gurgel terão início na próxima terça-feira (21). Por conta disso, os condutores que passam pelo local precisarão redobrar a atenção, pois serão realizadas interdições nas pistas centrais da avenida já a partir das 10 horas do mesmo dia. Os trabalhos terão início após a realização de intervenções necessárias. Foram construídos acessos entre as pistas centrais e laterais, alargamentos de vias, novas sinalizações e mudanças de sentido em algumas ruas. A pista central da Avenida Mário Gurgel será interditada nos dois sentidos. Para quem segue no sentido Viana, a interdição será logo após o semáforo localizado em frente à empresa Siepierski Carretas. No entanto, a orientação para quem vai no sentido Viana é já acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem, que fica logo após o trevo de Alto Lage. Já os condutores que trafegam no sentido Vitória, a interdição da pista central será realizada pouco depois do semáforo da saída do Terminal Campo Grande. No local, um acesso para a pista marginal foi aberto. "São alterações que podem causar uma certa lentidão no trânsito, mas elas são necessárias. Essa obra vai melhorar muito o fluxo de veículos na Avenida Mário Gurgel e o acesso ao nosso principal centro comercial, que é a Expedito Garcia", afirmou o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes. Veja como ficará o trânsito a partir de terça (21): Para quem segue no sentido Viana A orientação para quem vai no sentido Viana é já acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem, que fica logo após o trevo de Alto Lage. Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor volte para a pista central. Para o acesso a Campo Grande pela Faculdade Pio XXII Quem segue do trevo de Alto Lage e quer acessar a Expedito Garcia deverá se manter na pista central da Avenida Mário Gurgel e entrar na rua Bolivar de Abreu. Para quem sai do Kleber Andrade e quer ter acesso a Campo Grande O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado. O condutor que estiver próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentim ou fazer a rotatória próximo ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica. Para quem segue no sentido Vitória Pouco depois do semáforo em frente à Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo à empresa Nova Center. Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem quer uma alternativa para fugir do trânsito, a dica é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS e acessar a avenida Alice Coutinho, fazendo o retorno um pouco à frente e acessando a avenida Mário Gurgel. Importante ressaltar que alguns semáforos terão o tempo ajustado para reduzir o impacto no trânsito. Agentes de trânsito de Cariacica também estarão a postos para auxiliar os condutores e garantir a fluidez no trânsito. Viaduto A previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica é que o viaduto seja construído em dois anos. A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais. A Secretaria de Obras estima que cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.